10 sonhos mais comuns com cobras

Você já sonhou com uma cobra recentemente? Os sonhos com cobras geralmente têm um significado negativo, mas há exceções quando esse sonho simboliza algo positivo; da regeneração à força ou coragem. 

Quando um símbolo de cobra aparece em um sonho, indica que algo significativo está acontecendo no inconsciente. Pode ser perigoso ou curar; a serpente simboliza tanto o negativo (pensamentos tóxicos, medo, preocupações, fugindo de algo) e positivo (transformação, regeneração, crescimento ou renascimento).

sonhar com cobra

Quando você olha para a cobra como um animal, é uma criatura que evoca medo e respeito, em vez de paz ou amor. Existem espécies de cobras que são venenosas ou que podem estrangulá-lo, e há cobras de cores e tamanhos diferentes. Se eles se sentirem ameaçados, eles podem rastejar atrás de você ou morder você. 


Outra coisa interessante é que a cobra tem uma forma “fálica” (assemelhando-se à forma da genitália masculina), portanto, a cobra em sonhos também pode simbolizar sexualidade, masculinidade e fertilidade. 

Por último, mas não menos importante, uma cobra em um sonho pode simbolizar uma pessoa cujo comportamento se parece com uma cobra; pode ser alguém que segue você em todos os lugares, constantemente fica pensando em você, ou o comportamento deles é muito tóxico, se não perigoso. 

Tudo isso pode aparecer em seus sonhos e cada um desses recursos pode ter um significado diferente. 

Uma cobra venenosa 

Resumo: Você está envenenando sua vida..

Sonhar com uma cobra venenosa anuncia o advento de eventos ruins. As picadas de cobra podem ser vistas como “envenenamento” da sua vida. Além disso, a cobra reflete um comportamento ruim e enganoso, ou mesmo eventos difíceis da vida (problemas). 

Isso pode significar que seus pensamentos são tóxicos e venenosos, ou você continua se cercando de algo que está envenenando sua vida (pessoas ruins, substâncias viciantes, junk food, dúvidas ou preocupações). 

Uma cobra branca em um sonho 

Resumo: Limpeza da Alma. Você está no caminho certo.

Se você viu uma cobra branca no chão ou outra superfície sólida, isso significa que você tem uma mente clara, você finalmente sabe o que é que você quer alcançar e quais os passos que você precisa tomar. Você também pode sentir que finalmente está “firme no chão”. 

Se você viu uma cobra branca na água, isso significa regeneração e purificação da sua alma. Também pode prever boa saúde ou intenções puras. 

Ser estrangulado por uma cobra em um sonho 

Resumo: Cuidado com suas palavras.

Você está prestes a dizer algo que você pode se arrepender depois. Este sonho quer protegê-lo de fazê-lo. Em outras palavras – pense duas vezes, fale uma vez. 

Ser perseguido por uma cobra 

Resumo: Você tem preocupações desnecessárias.

A cobra que te persegue expressa uma sensação de perigo interno. Há muitas causas possíveis – do medo da maternidade ao medo do sucesso no trabalho. O sonho é um espelho da realidade, então você deve entender isso como um desafio para entender tudo que ainda é inconsciente. 

Se você não reconhecer uma pessoa em particular na cobra que está perseguindo você, comece a pensar no que está incomodando em geral.

Uma cobra negra em um sonho 

Resumo: Haverá tempos difíceis.


Qualquer sonho de cobra negra não prediz nada de bom. Neste caso, a cobra simboliza o obstáculo que você está enfrentando ou enfrentará. Se você sonha com uma cobra negra, é melhor evitar quaisquer argumentos, disputas e não assinar contratos suspeitos. 

Uma cobra de cor clara em um sonho 

Resumo: Você tem medo do desconhecido.

Tem algo que você realmente quer, mas não vai atrás porque tem medo do desconhecido ou algo novo que você não está acostumado. Por causa desse medo, você pode perder uma boa oferta de emprego ou outra coisa que seria muito benéfica para a sua vida. 

Uma cobra que te ignora em um sonho 

Resumo: Você tem medo de perder coisas valiosas.

Você tem medo de perder algo valioso. Provavelmente não haverá perda, mas o medo disso limita muito e estressa você. Você pode estar com medo de perder coisas valiosas, um carro ou uma casa devido a distrações, mas na verdade, você não perderá nada. 

Medo de ser mordido por uma cobra em um sonho 

Resumo: Você está na posição de um alvo fácil.

Você está desnecessariamente se colocando em uma situação em que está perdendo ou não tem controle total sobre sua vida porque está enfraquecido e, portanto, é um alvo simples para pessoas com más intenções. 

Ver uma cobra morta em um sonho 

Resumo: Você superará uma situação de vida difícil.

Uma cobra morta em um sonho pode muitas vezes indicar que você superou um obstáculo que dificultou sua vida. Também pode prever o fim de uma situação difícil ou a liberação de pensamentos tóxicos ou autodestrutivos. 

Ver um grande número de cobras 

Resumo: Muitos problemas, preocupações ou obstáculos.

Se você está vendo um grande número de cobras em seu sonho, você pode estar em um estágio de vida em que você sente que é demais para você ou como se tivesse uma carga pesada em seus ombros. Sua jornada de vida pode ser cheia de armadilhas, obstáculos e perigos, e você não sabe como escapar dela. 

Resumo 

Embora tenhamos listado os dez sonhos mais comuns sobre cobras, cada sonho tem um significado pessoal para cada um de nós. Pense em como você estava se sentindo no sonho, lembre-se de todos os símbolos, lugares e detalhes desse sonho e revise sua situação de vida.

 
Loading...