Superstições sobre aranhas

Vendo uma aranha é geralmente um sinal de sorte. Na Inglaterra, indica dinheiro. Consequentemente, se uma aranha for encontrada em um lugar inadequado, como em uma mesa ou passando por cima de sua roupa, ela é recolhida e levada para um lugar mais apropriado.

Superstições sobre aranhas
Superstições sobre aranhas

Se a aranha morrer durante este processo, todo o dinheiro será perdido. Por outro lado, o dinheiro será ganho se a aranha sobreviver. 

A tradição de associar aranhas a dinheiro data dos tempos romanos, quando as pessoas usavam amuletos de aranhas para atrair o sucesso nos negócios. Pequenas aranhas são freqüentemente chamadas de “aranhas do dinheiro”, e é considerado extremamente azar matar uma delas. 


As aranhas sempre foram bem-vindas nas casas das pessoas, pois capturam moscas em suas teias, o que ajuda a prevenir doenças. Uma antiga rima diz: “Se você quer viver e prosperar, deixe a aranha correndo viva”. 

Muitas superstições, no entanto, concordam em uma coisa: as aranhas simbolizam o dinheiro e, se possível, deixam-nas viverem. 

Outros fatos interessantes 

No Japão, a maioria das aranhas é considerada um ser maligno. Uma aranha vista em qualquer lugar à noite deve ser morta, pois todas as aranhas que se mostram depois do escurecer são males. 

Na Alemanha, é considerado má sorte ver uma aranha logo de manhã, mas boa sorte para ver uma à noite. 

É azar descobrir uma teia de aranha em casa no domingo. 

 
  • 1
    Share