Superstições sobre gato preto

Existem várias crenças sobre gatos pretos em todo o mundo; alguns deles acreditam que o gato preto é um símbolo de boa sorte, especialmente se não tiver um único cabelo branco. E alguns consideram o gato preto como um símbolo de má sorte ou demônio. Superstições sobre gato preto

Superstições sobre gato preto
Superstições sobre gato preto

Nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que gato preto era uma bruxa em forma de animal, e toda vez que um gato preto aparecia, acreditava-se que o mal ou algum tipo de desastre estava por vir. 

Nos Estados Unidos, é considerado um mau sinal se um gato preto cruzar seu caminho, pois significa que você foi notado pelo diabo ou por outra entidade negativa. 


Na Alemanha, o significado desta superstição é o mesmo, mas a distinção é feita entre se o gato cruza o caminho da esquerda para a direita e vice-versa. Se o gato está andando da direita para a esquerda, ele prevê algo negativo, no entanto, se ele cruza da esquerda para a direita, então a boa sorte está vindo em sua direção. 

Na Escócia, a chegada de um gato preto à sua casa (um jardim ou quintal também) é um sinal de prosperidade, enquanto na China, os gatos pretos predizem a fome e a pobreza. 

Na Itália, se o gato preto está deitado na cama de alguém doente, pensa-se que significa a morte do paciente. 

Na Inglaterra, acredita-se que se um gato preto caminha em sua direção, você pode se considerar com sorte. Superstições sobre gato preto

Entre os egípcios, o gato era um animal muito sagrado, independentemente da cor do seu pêlo, enquanto na Idade Média, o gato preto era considerado uma bruxa em forma de animal, e acreditava-se que se um gato preto estivesse miando à meia-noite, ou convoca todas as bruxas, ou prevê uma morte. 

 
  • 1
    Share