Existem várias crenças sobre gatos pretos em todo o mundo; alguns deles acreditam que o gato preto é um símbolo de boa sorte, especialmente se não tiver um único cabelo branco. E alguns consideram o gato preto como um símbolo de má sorte ou demônio. Superstições sobre gato preto
Nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que gato preto era uma bruxa em forma de animal, e toda vez que um gato preto aparecia, acreditava-se que o mal ou algum tipo de desastre estava por vir.
Nos Estados Unidos, é considerado um mau sinal se um gato preto cruzar seu caminho, pois significa que você foi notado pelo diabo ou por outra entidade negativa.
Na Alemanha, o significado desta superstição é o mesmo, mas a distinção é feita entre se o gato cruza o caminho da esquerda para a direita e vice-versa. Se o gato está andando da direita para a esquerda, ele prevê algo negativo, no entanto, se ele cruza da esquerda para a direita, então a boa sorte está vindo em sua direção.
Na Escócia, a chegada de um gato preto à sua casa (um jardim ou quintal também) é um sinal de prosperidade, enquanto na China, os gatos pretos predizem a fome e a pobreza.
Na Itália, se o gato preto está deitado na cama de alguém doente, pensa-se que significa a morte do paciente.
Na Inglaterra, acredita-se que se um gato preto caminha em sua direção, você pode se considerar com sorte. Superstições sobre gato preto
Entre os egípcios, o gato era um animal muito sagrado, independentemente da cor do seu pêlo, enquanto na Idade Média, o gato preto era considerado uma bruxa em forma de animal, e acreditava-se que se um gato preto estivesse miando à meia-noite, ou convoca todas as bruxas, ou prevê uma morte.